◄ VOLTAR
[Gąbяiєllą]

O Que é Um Feed?




Muitos tem este tal Feed RSS, pedem para você assinar, receber atualizações, porém você nunca está satisfeito e quer saber quais os reais propósitos do Feed RSS, benefícios, malefícios e se realmente vale apena se inscrever neste, então vamos começar a responder suas duvidas sobre o que é um Feed RSS! Caso queria se aprofundar no assunto, seguem ótimos links:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Feed

http://pt.wikipedia.org/wiki/RSS

O que é um Feed RSS?

Os Feeds estão já a tempos na internet e a principal função destes em qualquer site é divulgar informações, artigos, noticias e muito mais, tudo isto sem que você visite diretamente o respectivo site, consultando artigos recentes pelo seu próprio navegador ou leitor predileto.

Posso consultar pelo navegador? Como? Quais navegadores suportam?

* Firefox

* Mozilla

* Opera

* Safari

* Internet Explorer 7

Todos estes navegadores (e muitos outros), que representam cerca de 98% dos usados mundialmente lêem o Feed RSS sem nada instalado ou sem nenhum leitor especifico o que facilita ainda mais sua vida, basta adicionar o Feed RSS aos favoritos ou alguma barra e as atualizações que estes irão aparecer, basta clicar na que lhe interessar e sempre você se manterá informado e atualizado sobre tudo o que acontece em seu site predileto.

Segue abaixo um exemplo do Feed RSS do Baixando™ adicionado a barra dos favoritos do Firefox 3:



Leitor predileto? O que é isso? Explica ai!!

Bem diversos sites tem uma página especial onde você pode adicionar várias funções personalizadas, outros exigem cadastros, enfim, e por lá você pode adicionar nosso Feed RSS escolhendo tal leitor para que você ao ir na página do respectivo leitor num passe de mágica nossas atualizações estarão por la, para você conferir tudo o que rola pelo site!

Segue abaixo uma lista de leitor/agregadores de Feed RSS:

* Google Reader

* Akregator

* BlogTok

* RSS Owl

* FeedReader

* Active Web Reader

* Pluck RSS Reader

* RSS Bandit

* Blam Feed Reader

* ThinFeeder

* NewzJournal

* Liferea

Segue abaixo um exemplo de Feed RSS com leitor/agredador Google Reader com o Feed RSS de outro blog como exemplo, e também na página personalizada IGoogle:






Poxa, porque só tem imagem do Google? Porque está entre os melhores, caso prefira outro não tem problema algum, existem milhares de leitores por ai!

E-mail? Posso Receber atualizações nele?

Claro! Basta digitar seu e-mail no link da pagina inicial “Envie para meu E-Mail“, digitar umas letras e todas as atualizações irão diretamente para seu e-mail, podendo ser canceladas diretamente pelo e-mail quando você bem entender.

Quais as vantagens mesmo? Tem desvantagens? Vocês são espertos, para estarem fazendo este artigo tem algo no meio, tão ganhando algo com Feed RSS por aí?

As vantagens são as já citadas, informação, conteúdo, tecnologia, noticias, tudo isso cada vez mais perto de você com o Feed RSS, tornando as coisas sempre práticas e rápidas, navegue de maneira rápida!

Desvantagens não existem, se você quer se manter informado sobre seu site preferido você não perde nada, ao contrário, ganha tempo.

Não, nada ganhamos, Feed RSS é apenas um meio criado para que blogs, sites e afins divulguem seu conteúdo para todos seus usuários, aqueles que gostam de manter-se informados e que não perdem uma novidade, nosso único interesse é em passar informação para você, de maneira prática, rápida e que aproxime sempre mais e mais o “Baixando” do seu dia-a-dia.

Terminou!! Agora só falta mesmo você assinar nosso Feed RSS e se manter sempre atualizado sobre o que rola em nosso Blog Baixando™!

Que diabos é um Feed  RSS?Assine nosso Feed





Compartilhe Essa Postagem :

Deixe seu Comentário:
Sem Comentários »

▲ Subir